As cirurgias reparadoras são as raízes da cirurgia plástica, e refere-se a uma parte da cirurgia plástica que objetiva reparar defeitos congênitos ou adquiridos, bem como corrigir lesões deformantes tratando de reparações funcionais como deformidades das orelhas, lábio leporino, cicatrizes, etc.

A cirurgia plástica reparadora é considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica, e apesar de sua principal finalidade ser de reparar as funções ela também pode ser realizada para melhorar o aspecto físico. São técnicas de cirurgia plástica que buscam recuperar ou aprimorar as funções perdidas ou prejudicadas, e restabelecer o mais próximo possível do normal.

Procedimentos como reconstrução de mamas (após câncer), abdominoplastia pós-cirurgia bariátrica, correção de sequelas em pacientes queimados ou acidentados também são exemplos de cirurgias reparadoras.

As cirurgias reparadoras possuem cobertura pelos Planos de Saúde, são realizadas no Rio de Janeiro e em Niterói pelo Dr. André Nery, cirurgião plástico.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica
Agende sua consulta

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?